Direto de Thriller

Que Paloma, a minha vizinha de quarto, tem problemas, os leitores mais assíduos já sabem. E eu já não consigo me surpreender. Mas, recentemente, a moça lésbica do quarto contíguo voltou a surpreender.

Passava das 15h deste domingo e eu, Camila e sua namorada conversávamos no quarto dela. Daí veio-nos uma primeira imagem de terror.

Foi quando a namorada da Paloma, que imagina gozar de intimidade tamanha entre nós, entrou no quarto mostrando o figurino com o qual sairia à rua mais tarde. A roupa mostrava a cinta que a outra usava para esconder sua barriga saliente.

Olhei bem para aquilo e tasquei.

— Bah, mas que fraude. O sujeito olha nos teus olhos e é lente. Olha na tua barriga e vê essa cinta de boxeador. Pintura do inferno.

A outra saiu emburrada. Até que Paloma adentrou o quarto e perguntou do figurino para Camila que, por sua vez, disse que eu teria opinião mais avalizada.

Quando olhei para trás – não havia olhado antes – vi Paloma com aplique no cabelo, lentes de contato azuis, blusa preta de gola alta, um short cinza, com as pernas cobertas por grossas meias negras.

Olhei aquilo de alto abaixo e Paloma, talvez antevendo a crítica feroz que viria, veio para o meu colo, como a tentar me subornar. E, de fato, sentou, rebolou um bocadinho e ergueu-se.

Em seguida, ela correu à cozinha como se, de repente, a atração televisiva em que estava se tornando aquilo fizesse um intervalo, aumentando a expectativa para o que seria o bloco seguinte.

De volta da cozinha – traçando uma lata de brigadeiro com uma colher – Paloma postou-se à porta do quarto esperando minha apreciação. Não perdoei.

— Tá parecendo aqueles zumbis saídos do Thrilher. A diferença é que enquanto um defunto baba sangue boca abaixo, você solta esse brigadeiro horrendo.

Não era para tanto, mas depois pude ouvir o áudio do casal em prantos pela minha acidez.

Anderson Passos

Deixe um comentário

