Cantos fluminenses

Na tarde passada (5/8) fui ao encontro de minha primeira missão como repórter político. Ir a uma coletiva do governador José Serra no Palácio dos Bandeirantes, o que, aliás, se repetirá ainda hoje e enquanto o jornal me permitir.

Pois, no encontro, além de anunciar investimentos compartilhados do governo estadual e do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) no sistema de transportes e em rodovias no estado, José Serra troçou do meu Fluminense. E tive que silenciar.

O primeiro gesto contra o Fluzão partiu ainda de alguns secretários de estado presentes à cerimônia. Houve muitas referências à vitória do Palmeiras por 1×0 diante do Flu. Daí que minha primeira reação foi de surpresa.

No entanto, feito o anúncio e organizada a conversa tête a tête com os jornalistas, comentando sobre a lei antifumo, citou os índices de simpatia do paulistas pela legislação que veda o consumo de cigarros em ambientes fechados em todo o estado. E arrematou:

— Até o Jô Soares, que fuma um charutinho de vez em quando, é favorável à lei. Logo ele que torce pelo “esforçado” Fluminense.

Como me senti impotente. Se bem que, se dissesse algo em contrário já em minha primeira coletiva com o governador, talvez eu arrumasse confusão. Mas hoje tem de novo, quem sabe eu não arrisque uma educada objeção.

Anderson Passos

Um comentário sobre “Cantos fluminenses

Deixe um comentário

