Aditivos

De muito, se bem me lembro já há uns 12 anos, abandonei o álcool por completo. Na minha época “bandida”, marcada por oito anos ininterruptos de ode ao álcool, não se via nas prateleiras um número tão grande de bebidas importadas. Mesmo a oferta do produto nacional era pobre.

No campos das cervejas, por exemplo, o quadro era periclitante. Das nacionais, eu era um entusiasta da Polar – vendida apenas no RS – e da Brahma. Maldição era ter pouco dinheiro naquele tempo, o que quase sempre acontecia. Daí que a solução era se entregar à morte e bebericar a Malt Nojenta (Malt 90) ou a Kaiser, por todo o sempre a pior cerveja já produzida em todos os tempos.

No que tange às biras importadas, eu era um contumaz fã de dona Miller, da dona Budweiser – que hoje, inexplicavelmente, sumiram – e um pouco menos de “Mika Hakinen”, apelido carinhoso que dei à Heineken.

Também já fui fã de carteirinha das tequilas José Cuervo, e, muito mais do que fã de Dr Jack, o Daniels, o possante, o melhor whisky já produzido na vida.

Bem, hoje meus dias de Leaving in Las Vegas acabaram e a oferta de bebidas cresceu vertiginosamente. Diante disso, só me resta invejar um pouquinho esse povo que pode bebericar os galõezinhos de “Hakkinen” que pipocam nos supermercados.

Hoje à noite, no entanto, hei de cometer uma pequena transgressãozinha. Por conta de um trabalho que tenho que tocar madrugada adentro, lá vou eu experimentar um genérico de Red Bull para manter-me acordado. Já me certifiquei que o negócio não tem álcool. Se tivesse, apelaria a um guaraná cerebral. Espero que a noite seja longa, sem traumas e “sem asas”. Afinal, estou no sétimo andar…

Anderson Passos

Um comentário sobre “Aditivos

  1. Agora peço egoistamente que, pela minha sagrada leitura diária neste blog, não abandone a escrita briosa neste especial espaço.

Deixe um comentário

