Quem é Paul McCartney?

A namorada de Camila tem poucas referências musicais. E não só. Mas vou me ater à carência musical.

Presentemente, ela está obcecada com a música do Michael Jackson, muito em função do falecimento do astro recém sepultado.

Aliás, obsessão mesmo é a loucura que ela tem pela música We Are The World. Logo que o Rei do Pop se foi, ela só rodava esse clipe extraído de um DVD pirata com clássicos dos anos 80. E já pediu que eu baixasse a trilha na web para ela colocar como toque no seu celular.

Antes disso, conversávamos com ela eu e Camila outro dia e eu soltei da possibilidade de Paul McCartney se apresentar no Brasil no próximo verão.
Camila ficou admirada com a notícia enquanto a outra soltou:

– Quem é Paul McCartney?

Na hora me bateu uma revolta. Afinal o sujeito é um dos Beatles vivo (o outro, sabemos, é o Ringo), um Fab Four, parceiro de John Lennon em músicas que vão ficar por muito tempo rodando em nossas cabeças.

Mais tarde, ela se desculpou e disse que só passou a assistir televisão a partir dos 14 anos. Explicou que isso era fruto de uma rígida educação de uma tia evangélica, ligada à Assembléia de Deus, com quem a menina morava.

A tal tia, conta, até amarrava a criatura na cama para que ela não saísse de casa. Quanto à TV, a tia argumentava tratar-se de “coisa do cramunhão”. Quer dizer, Poltergeist é coisa de fábula infantil perto do horror que a mulher antevia saindo da tela.

Felizmente, ou não, a namorada de Camila fugiu de casa – morava então no Rio de Janeiro – morou na rua, algum tempo com o pai, depois sabe-se lá onde e a uns quatro anos está em São Paulo na batalha diária. E, mais importante, estudando e lavorando muito.

Quanto à tia, deve estar em casa lendo a bíblia e com um medo medonho de que a televisão, mesmo desligada, possa invocar terríveis fantasmas.

Anderson Passos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s