Beijo do gordo

Numa sexta recente, recém saído da cirurgia de extração de um ciso – cuja lacuna ainda me causa dores em forma de pequenos choques – voltei para casa e logo que abri a porta flagrei Camila na sala sentada no chão enquanto outras três amigas a acompanhavam. Quase todas elas estavam bêbadas.

Apesar disso, mantive a diplomacia pois, logo que entrei, Camila exigiu que eu viesse a sala e conhecesse as convivas. Com a boca dormente e a língua meio presa pela anestesia, limitei-me a apertos de mãos e “ois”.

Uma menina bem miúda e bonitinha até se destacava do grupo. Estava num porre adorável e contava suas peripécias pelo mundo etílico. Uma outra moça, sentada ao lado dela, era a única lúcida naquele espaço e caberia a ela colocar aquela turma no metrô e nos ônibus que as levariam embora e fazer todo mundo chegar são e salvo em suas casas.

No entanto, a que mais chamou a atenção estava sentada em frente ao computador e mandava um funk carioca nas caixas de som. Era uma gordinha altamente masculinizada que era exatamente igual ao Jô Soares em sua distante juventude. Usava boné, calça de abrigo, moleton e já tinha derrubado N latinhas de cerveja e uma garrafa de martini. Falava grosso e alto. Muito alto. E dominava o ambiente em ordens para suas colegas.

– Cadê minha cerveja? Todo mundo correndo que eu preciso beber.

E assim, alguém corria à geladeira e a servia correndo. Sabe-se lá como o Jô funkeiro poderia reagir se não fosse atendido. Uma coisa era certa: a reação não viria com “beijos do gordo”.

Não demorou muito e elas partiram tropençando umas nas outras e apertando campainhas de portas alheias imaginando que elas fariam chegar o elevador mais rápido do que de costume.

Qualquer semelhança com a personagem Dalva, a Mulheríssima, do próprio Jô, seria mera coincidência.

Anderson Passos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s