“Bilhete premiado”

No sábado passado (31/10) eu estava convencido de assistir ao Bastardos Inglórios, do Tarantino. E externei meu desejo para Camila e esposa. Entusiasmo geral em casa. Ocorre que a namorada de Camila, sempre na rua da amargura quando o assunto é dinheiro, exibia um vale ingresso para assistir qualquer filme.

Me banhei, pus uma roupa bem mais ou menos e me preparava para sair quando me ocorreu perguntar onde o filme estaria passando, já que a Mostra de Cinema de São Paulo ocupava muitas salas de exibição.

Só havia horários nas salas de cinema dos shoppings Eldorado e Iguatemi. No entanto, como já passava das 21h30min, a sessão do Eldorado já havia ido para os côcos. Restava o Iguatemi.

Daí que tive um estalo e disse a elas:

– Não vou mais.

Muxoxo geral. Elas também desistiram. A namorada da Camila dando pulos de raiva porque eu pilhara e me recolhera. E ela com um ingresso grátis na mão.

Ponderei que elas assistissem qualquer filme para não perder o brinde. Eu não iria. Só me interessava o Tarantino.

Então elas tornaram a insistir com a ida ao Iguatemi. Nisso eu já tirara a roupa com que sairia. Diante da insistência, ia me vestindo quando tive outro estalo:

– Já viu se esse brinde vale no Iguatemi? Não tá fácil demais esse negócio?

Batatíssima! O brinde vetava ida ao cinema do Iguatemi, como de outros shopping mais “sofisticados” como o palacete do Cidade Jardim.

Quando a esmola demais o santo desconfia, já diz o ditado. Caiu como uma luva.

Ficamos em casa naquela noite meio que mergulhados em frustração, que só passou quando finalmente o presente grego foi picotado.

Anderson Passos

Deixe um comentário

