Mais apagão (1)

Na madrugada de terça para quarta-feira acordei de um salto às 3h e constatei que havia luz em casa.

Como na noite anterior deixara trabalho por fazer – muito trabalho diga-se de passagem – primeiro tentei voltar a dormir. Mas, assolado pela preocupação e sem pregar os olhos, fui ao notes. E, passava das 7h, passei por mais uma etapa.

Então lembrei que tinha uma audiência com minha dentista às 9h e lá fui eu. Voltando de lá, tomei um farto café da manhã e me preparava para retomar a vida ante a tela do computador quando a cena da noite anterior voltou a se repetir. Dessa vez, no entanto, a luz se foi de um único golpe.

Conformado, disse comigo:

– E o Lula querendo sediar Copa do Mundo e Olimpíada nessa zona.

Adiantei o almoço e, ao deixar o apartamento notei que as luzes de emergência não estavam acionadas como na noite anterior. Também ouvi o som de um rádio. O elevador chegou e me fui.

Na portaria, o Tropeço – um dos porteiros – avisou de que a luz fora cortada. Tentei aionar Camila para saber do ocorrido, afinal eu deixara a grana para ela pagar. Mas a operadora Claro ainda se refazia do apagão e o telefone não dava linha sequer.

Continua…

Anderson Passos

Deixe um comentário

