Fla-Flu

A 37ª rodada do Brasileirão foi pródiga em emoções para os torcedores. Ainda que o risco da mala preta existe – tornando o final da competição melancólico para alguns, eu já defini as minhas metas.

Em primeiro lugar, ainda que isso me custe uma volta no quarteirão com a calça arriada no final de semana que vem, eu quero que o Fluminense deixe para trás o pesadelo do rebaixamento e, não me importo se a LDU levar o caneco desse torneio menor das Américas que é a Copa Sul-Americana. Agora, se o time correr e suar sangue, também não ficarei triste.

Agora o mais importante: que Flamengo ou Palmeiras levem o caneco. E por quê? Ora, que graça teria mais um campeonato nas mãos dos arrogantes – felizmente não é a totalidade – são-paulinos? Que bem faria o título do certame ao já arrogante Vitório Píffero, presidente do Colorado? Minha mamita não dormiria sossegada em Porto Alegre com a vizinhança colorada do pátio contíguo.

Bem, se os comandados de Andrade ficarem fazendo saramaleques pra lá e para cá, que a combinação de resultados faça jus a esse operário dos gramados que se chama Muricy Ramalho. Não conheço técnico mais raçudo no futebol brasileiro atual. Portanto, em mãos rubro-negras ou palestrinas, o Brasileirão 2009 estará sob boa guarda. E que venha logo o final de semana que vem.

Anderson Passos

Deixe um comentário

