Waldemiro Santiago

Outro dia, em viagem ao sul, liguei a humilde TV que minha mama cedeu para que eu colocasse em meu ex-quarto, nos altos do Partenon, quando dei de cara com um velho conhecido da paulicéia: o pastor Waldemiro Santiago.

No final do ano passado, o sujeito fechara o estádio do Canindé e o encheu de fiéis da Igreja Mundial do Reino de Deus. Criatividade nominal não é mesmo o forte dos neo-pentecostais.

Waldemiro e sua igreja são um desdobramento da grande matriz, a Igreja Universal do Reino do Deus (IURD). Ocorre que na antiga casa, vi ele justificando outro dia, a ganância tomou o lugar da fé e ele saiu de fininho.

A Igreja Mundial, como o nome sugere, cresceu absurdamente e em altíssima velocidade. Tanto que em pleno Rio Grande do Sul lá estava o sujeito, que com chapéu de cowboy e carregado sotaque nordestino, a dar seus pitacos sobre a prática divina cotidiana.

Quem não gostou nada disso, aparentemente, foi o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que mandou interditar o templo de Waldemiro no bairro do Brás. Argumento: falta de alvará e condições de segurança do prédio.

Waldemiro e seus irmãos neo-pentecostais vem se mobilizando para fazer uma passeata até a prefeitura para cobrar a reabertura do templo. Quem vencerá a queda de braço? A conferir.

Anderson Passos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s