Fiscalizar e punir

Anteontem (9/2) o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), aproveitou o dia de sol – o segundo do ano – para percorrer os piscinões da cidade. Para o leitor que é de fora da cidade, eles visam conter os alagamentos e, com as chuvas torrenciais, estavam no limite de sua capacidade.

O mais grave é que a visita do prefeito permitiu constatar que a limpeza contratada pela prefeitura não era executada havia muito tempo. Donde se explica um pouco do caos causado pela chuva.

Daí que Kassab decidiu, sumária e tardiamente, rescindir o contrato com as prestadoras de serviço. Promete contratar outras em regime de emergência e sem licitação.

Digo tardiamente porque chovia sem parar desde o começo do ano e, dado o terror que os alagamentos causavam, a vistoria e a fiscalização bem poderiam ter sido providenciadas antes.

Pode não parecer, mas sou um otimista. Ok, exagerei. Otimista não. Sou teimoso. E assim, espero que a advocacia do município não apenas rescinda o contrato, mas imponha uma pesada multa a essas empresas porque os danos estão aí a olhos vistos. E ainda nos assombrando.

Anderson Passos

Anúncios

2 comentários sobre “Fiscalizar e punir

  1. Eu tenho um palpite porque o Kassab nao visitou os piscinoes antes: A chuva ia estragar a chapinha dele…

    O jeito é esperar pra ver, mas eu sou bem menos teimosa que voce, ´pra não dizer pessimista mesmo..rsrs

    Bjaos

    • Quanta lamera, hein Fran? Aliás, lama é outro item em abundância nessa São Paulo. Mas vem aí o Carnaval e, bem disse o Simão, é proibido pensar. Eu farei a minha parte. Ou não. Besos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s