Malabarismos

Um grande amigo meu, que hoje em dia é médico – nunca mais o vi – tinha uma tese sobre o sono e o despertar.

Segundo ele, bastava disparar o olhar fixo em alguém que estivesse dormindo que este, estupefato, despertaria perguntando “que m… está acontecendo”.

Eu nunca comprovei a veracidade do que dizia o meu amigo pois que, não lembrava de aplicá-la em alguém.

Não até hoje (12/2) pela manhã. Ocorre que vinha eu em pé no coletivo quando flagrei um japonês, igualmente em pé, pendurado no corredor do ônibus.

O sujeito estava com as duas mãos unidas e os braços para o alto. O japonês parecia ter as mãos amarradas e prestes a ser submetido a uma sessão de tortura.

Ocorre que, com a cabeça mergulhada entre seus braços – vejam, o sujeito estava em pé – o japa experimentava o sono dos justos. Tanto que, se desligasse meu IPod, poderia ouvi-lo roncar.

Veio a tese do meu amigo à mente e disparei a olhar para o japa. Batatíssima.

Ele pulou de um salto, o ônibus deu um solavanco e ele quase foi ao chão.

Não sei se despertou dizendo “mas que m está acontecendo”, mas me bastou. A tese do meu amigo funciona. Ao menos em tese.

Anderson Passos

Um comentário sobre “Malabarismos

  1. kkkkkkkkkkkk
    Que otimo, melhor ainda é saber que é embasada em estudos medico-cientificos…srsrs

    Essa tese deve derivar daquela que diz que não importa o que/como alguém esteja comendo…se voce olhar com desejo, vai cair!

    Vou aplicar esse método!!

    Otimo feriado pra voce And

Deixe um comentário

