Domingo de carnaval

No sábado à noite (13/2), Wagnão, o taxista trapalhão, me ligou perguntando qual seria meu destino na festa de momo.

Donde eu o xinguei em vários idiomas – ok, forcei a barra, mas xinguei graúdo o meu amigo – haja visto que combinara com ele que me ligasse uma semana antes das festas para combinarmos uma viagem e não exatamente no sábado, já mergulhado no feriado.

Daí ele atalhou em meio a um riso nervoso.

– Olha, vai ter um churrasquinho na casa da Marina e do Fernando. Vambora?

Dado o calor que fazia, minimizei a bronca e combinamos de ir ao evento.

No dia seguinte, com seu contumaz atraso, o Wagnão apareceu lá no prédio e rumamos para Cotia onde reencontrei a patota toda com quem passara o Natal de 2008.

Glutão, o Wagnão, que é incrivelmente magro, deu seu plantão ao lado da churrasqueira e distribuia o que sobrava de seu prato aos demais.

Se não disse antes, digo agora. Paulista tem uma mania de assar espetinhos de queijo que me causa certo estranhamento. Pior que o troço é bom.

Na churrascada, regada à cerveja Devassa (homenagem a Paris Hilton?) se fez uma costela de porco ao molho barbecue, da qual corri em disparada, mas não sem antes ser fotografado com dois pedaços próximos da boca. Carne de porco me faz um mal danado. Fotografias idem.

Já na piscina, em meio ao jogo de vôlei, que mais parecia pólo aquático, as partidas eram reiteradamente paralisadas para a passagem de uma bandeija com pedaços de churrasco e outros petiscos, além claro de mil variedades de bebidas.

O resultado é que o Wagnão passou a ser um problema para as equipes que defendia pois, com tanta fartura etílica e da variedade de comida que o sujeito mandou para dentro, o sujeito parecia grogue com tanta fartura.

Assim mesmo, é de se torcer que venham mais domingos assim.

Anderson Passos

Um comentário sobre “Domingo de carnaval

  1. Nuss…
    Churrasco com amigos, piscina e comida farta…quem precisa de mais que isso??
    Meu domingo de carnaval foi desse jeito tbm…será que estavamos na mesma festa??? srsrsr
    Bricadeira… na minha festa nao tinha piscina, mas os amigos e a comida (e bebida) farta estavam lá com certeza…
    Que venham outros, claro!

    Bjs Andy

Deixe um comentário

