Arriba toro

Por mais que eu tente entender que as touradas, ocorram elas na Espanha ou no México ou na sua decadente versão brasileira (Farra do Boi), são parte da cultura, eu não posso conceber que os animais sejam maltratados.

Como alguém pode vibrar com a agonia dos animais, comandada geralmente com maestria por um toureiro e seus movimentos que tentam se aproximar do magistral? Eu não entendo, definitivamente.

E desde sempre torço por um último movimento do animal que leve seus algozes à lona. Bem recentemente o fato se deu na Espanha quando um famoso toureiro local – não citarei o nome desse vivente – disparou possantes chifradas que atingiram a região da virilha de seu algoz, fazendo com que ele despejasse sob os olhos da arena lotada rios de sangue.

Ferido que estava, talvez não tenha restado outra alternativa ao animal que não a morte. Quando, pela ousadia em melar o espetáculo, o touro deveria sim ser condecorado como um herói nessa guerra estúpida das touradas.

Todo homem que explora animais com tal selvageria das touradas merece empalamento igual. Com a mesma pompa e circunstância das arenas lotadas. Arriba toro!!!

Anderson Passos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s