Lá vem a tropa

Há uma crítica contumaz sobre a favelização do cinema brasileiro, fenômeno iniciado com o impactante Cidade de Deus, de Fernando Meirelles.

Eu acho que há favelizações questionáveis e nem vou elencá-las aqui. Quero falar de outro marco recente dessa linha fílmica de escancarar a desigualdade e a criminalidade brasileiras: Tropa de Elite.

Se na primeira fita estrelada por Wagner Moura a película virou cult entre os camelôs pelo Brasil afora, antes mesmo de chegar aos cinemas, a segunda parte, que estreará em outubro, é um mistério guardado a sete chaves pelo competente diretor José Padilha.

No filme de 2007 estão escancarados os problemas de parte da nossa polícia, mergulhada que está na corrupção, no tráfico de armas, na associação com traficantes de drogas e etc.

O trailer de Tropa de Elite 2010, aos poucos, traz algumas pistas de que o grande frasista Capitão Nascimento terá uma vida nada fácil. A conferir

E aí, vai encarar um cineminha ou esperar por um milagre do camelô da esquina para assistir em primeira mão no DVD de casa?

Anderson Passos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s