O boa noite de Izabella

Eu não sei se está claro, mas é fato que o blogueiro admira muito a jornalista Izabella Camargo.

Já contei aqui mesmo que essa minha admiração data da chegada deste humilde cronista a São Paulo, há pouco mais de dois anos.

Mas não vou contar tudo outra vez. Os posts estão espalhados pelo blog. E, pasmem, alguns, – quase todos – com algum comentário dela. Não acredita? Pesquise aí e veja se minto.

Mas voltemos à Izabella: outro dia produzi um escrito perguntando do paradeiro dela. Agora me vejo aliviado.

Porque ela não só respondeu a ele como anunciou que no sábado (17/7) estaria ancorando o Jornal da Band.

Vejam: Izabella não precisaria ter escrito absolutamente nada. Sou apenas um cronista que, do seu feudo – um apartamento no centro da Pauliceia – tenta tocar a vida adiante. Pois a simplicidade dela falou mais alto.

Sobre o telejornal, assisti atento. Mas no final já ia cometendo um grave deslize. O bloco final da atração transcorria e eu estava na cozinha servindo um cafezinho pós jantar. E de lá ouvi o boa noite dela ao longe.

Quando a ouvi, corri para a frente da televisão e disse a plenos pulmões:

– Boa noite, Izabella!

Assim, exclamado mesmo. Então o plano da TV foi abrindo e exibindo a jornalista e o colega de bancada Sérgio Costa. Então, sem o áudio, li os lábios da Izabella como a devolver-me a fala:

– Boa noite.

Esfreguei os olhos e pensei comigo se não estava delirando e se não era caso de chamar o Samu. Mas não: de fato ela dissera boa noite. Quem assistiu o telejornal pode me dizer se enlouqueci de vez ou não em minha visão.

Evidente que a bela pode ter se enganado e soltado o boa noite sem querer. Ou dedicado o cumprimento cifrado a alguém.

Bem, se a última opção for o caso, vou pedir para a Izabella que me autorize o sequestro desse boa noite. Pois ele é que motiva esse escrito um tanto tumultuado pela surpresa ou pela transmissão de pensamento ter sido tão perfeita.

Será que ela deixa?

Anderson Passos

Deixe um comentário

