Comovente massa tricolor

Passada a tensão em torno do que ficará para a história como o Dia do Fico de Muricy Ramalho no Tricolor das Laranjeiras, é de observar com atenção a reação da torcida do Fluminense ao fato.

No treino do último sábado (24/7), nas Laranjeiras, a massa tomou as arquibancadas. Mas não para festejar os prestigiados Conca, Fred ou Alan. A fanática torcida desenrolou bandeiras, lançou ao ar o magestoso pó de arroz e içou o som da charanga ao volume máximo para saudar a atitude de seu comandante, que trocou a consagração fácil de lançar-se ao estrelato da pressionada posição de técnico da seleção brasileira para ficar no Flu.

Eu tenho dito aos meus colegas de redação, e para os poucos com que divido o debate em torno do futebol, que Muricy e Fluminense fizeram um casamento perfeito onde o Tricolor entra com sua tradição e camisa e Muricy empresta seu caráter, sua coragem e sua paixão pelo trabalho e pelo futebol. Atributos que fazem dele um dos melhores quadros técnicos do futebol brasileiro.

Mesmo o empate por um gol no clássico com o Botafogo neste domingo (25/7) não será empecilho para abalar essa união. A seu tempo, a liderança no Brasileirão 2010 voltará aos braços de quem trabalha e não se deslumbra.

Anderson Passos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s