Cabo do medo (Feliz adaptation)

No post anterior eu dizia da minha procura pelo endereço da Santa Ifigênia, em São Paulo. O lugar é uma espécie de mina de ouro para aficcionados por eletroeletrônicos que, geralmente, custam bem mais barato do que nos shoppings ou comércio especializado. Há quem duvide de procedência dos produtos de lá, até. Mas nada melhor do que ver a situação in loco.

Mas o que eu procurava, perguntara o raríssimo leitor. Explico. Ocorre que Roberta Lemes, que insiste em ler este blog, recentemente esteve em Londres e de lá trouxe uma máquina digital para o escriba.

Eis que a máquina me caiu em mãos no sábado (7/8), mas o padrão de tomada do alimentador da bateria da mesma era, obviamente, inglês. Daí a minha ida à Santa Ifigênia ter se tornado urgente. E tardia.

Tardia porque a coisarada toda bomba na região até em torno das 13h e passava das 15h quando resolvi perambular por lá.

Voltei para casa quase que desolado. A máquina novinha, 12 megapixels a minha espera e niente.

Até que lembrei do meu PC e corri aos cabos dele que pudessem me ajudar a fazer um remendo e salvar a pátria. Nada.

Deixei a tarde cair, o conformismo me tomar e fui assistir o DVD do filme Cabo do Medo, do Martin Scorcese.

Numa pausa na película para aquecer uma pipoca no micro, eis que olhei para o Playstation 2 surrado e flagrei uma saída de cabo que me parecia compatível para o carregador de bateria da máquina digital, posto que se tratava do mesmo fabricante.

– Bingo, golaço.

A operação deu certíssimo. nunca um adaptation foi tão feliz. Muito em breve este Ilha de Concreto também será uma ilha de imagens. Aguardem…

Very thanks Robinha!!!

Anderson Passos

Um comentário sobre “Cabo do medo (Feliz adaptation)

Deixe um comentário

