Reflexões sobre o horário eleitoral

Agnaldo Timóteo enche a tela e pede para ser eleito na vaga que foi de Clodovil Hernandez em Brasília. Tiririca, igualmente, quer uma vaga de deputado federal, embora admita, sem corar, que não sabe bem o que faz um parlamentar na Câmara.

– Vota em mim que eu te conto – afirma.

Outro dia flagrei na rua os senhores Leandro e Kiko do KLB pedindo votos para transpor a parceria musical para sei lá qual parlamento. Alguém fez piada e disse que, eleitos, eles não vão integrar o milionário cast do Rock N’ Rio 2011.

E por falar em celebridades eleitorais, Moacyr Franco quer ser senador, enquanto o eterno menestrel Juca Chaves, Batoré [Praça é Nossa], a Mulher Pêra, o ex-boxeur Maguila e outros também querem lugar melhor ao sol. Tem também Simony, Marcelinho Carioca e outras preciosidades.

Na TV, Mara Maravilha surge ‘gordeenha’ e pede voto para o marido servo de deus. Outro servo – os malditos se multiplicam como praga em lavoura – apela para um ato superior na hora do voto. E, claro, pede que o pobre espectador desse circo vote nele.

Outro genial afirmou “sou careca, mas não sou louco” ao abordar o eleitor na televisão.

No mais, é impactante – não estou declarando voto, atenção – o programa eleitoral do PT estrelado por Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, com direito a tomadas cinematográficas em pleno Palácio da Alvorada e com forte apelo emocional. Aliás, a oposição certamente vai questionar esse negócio de gravar ali, imagino.

Bem ao contrário do PT, o PSDB optou por colocar o povo na telinha e exaltar os feitos de José Serra na área de saúde, ao menos no primeiro programa.

Já Marina Silva (PV) apresentou uma sessão catástrofe no seu curto programa dizendo que, não atendidas as prioridades no terreno ambiental, será tarde demais. Al Gore teria sido consultado?

Está só começando a propaganda eleitoral. Vejamos como ela vai evoluir.

Anderson Passos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s