Duas vezes Tropa de Elite (1)

Como a grana encurtou repentinamente e a perda de um documento importante me fez arrancar os cabelos no último sábado (9/10), eis que adiei a viagem programada e, pensei comigo, que estava na hora de voltar ao cinema.

A última vez que assistira a um filme é anterior a maio, pois lembro que fui ver um documentário sobre Mike Tyson no shopping Frei Caneca e rumei para minha antiga casa na Vila Madalena.

Mas eu dizia do shopping, também conhecido como Frei Boneca, e devo registrar que, fora o filme, estar no local a espera da fita não foi das melhores experiências dado que assisti a um beijo de cinema entre um engravatado e um rapazote, que mais parecia um mendigo.

Mas vamos ao título sem mais tergiversar, diria a dona Dilma.

Ocorre que na noite de sábado (10/10) eu tive um estalo e disse comigo:

– Vou assistir o Tropa de Elite 2.

Vasculhei na web salas de cinema próximas à minha casa e fui mais longe na ousadia. Escolhi uma sala do shopping Pátio Higienópolis que, se não sabem, é um dos lugares mais esnobes de São Paulo, onde damas e seus cães de alto pedigree cagam e muito. As damas, em geral pela boca. Os cães, pelas vias normais.

Bem, pois fui ao tal shopping e as filas eram imensas. Por um lado fiquei feliz que um filme brasileiro tivesse tal repercussão. Mais contente ainda que as críticas tem dito que a segunda fita de Tropa de Elite é ainda melhor do que a primeira. Triste, no entanto, porque, afinal, com tanta fila, os ingressos para aquela noite se esgotaram.

Então voltei para casa e pensei comigo:

– Segunda é minha folga e a fita não me escapará.

A saga continua…

Anderson Passos

Deixe um comentário

