Por favor, salvem a professorinha

Se o desavisado e raro leitor deste bloguinho um dia foi espectador do humorístico Sai de Baixo, da Rede Globo, vai logo fazer o link com o título deste post.

No entanto, quero dizer que o título, que era uma fala reiterada do personagem Caco Antibes, sempre me intrigou.

Afinal, eu me perguntava, insistentemente, a quem o personagem se referia. Seria à crise de maus salários pagos aos professores? Ou a uma determinada professorinha indefesa ou apuros? Talvez a resposta ao “caco textual” já tenha até vindo à tona.

Mas eu quero parafrasear o personagem. Ocorre que a italiana Ileana Tacconelli, de 28 anos, é professora da escola San Carlo, de Milão. Escola catolicíssima, se me permitem dizer.

No entanto, as formas e a ousadia da moça, flagrada em fotos e vídeos sensuais na internet, fizeram os pais dos bambinis reclamarem imediatamente na direção. Alegação? Ileana era por demais “atraente” para lecionar aos pequenos.

Daí que ao blogueiro resta fazer o mesmo que Caco Antibes e dizer “salvem a professorinha”. Afinal, não parece que ela tenha feito em sala de aula o que fez neste vídeo. Assim, ao menos que seja provado por A mais “Z” que a professorinha tem alguma culpa no cartório, que deixem a meninada estudar em paz ante abundante inspiração.

Anderson Passos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s