Unisinos FM (5)

Estávamos às portas da Feira do Livro de Porto Alegre de 2001 e fui apresentado ao genial Alessandro Varela, que seria meu repórter naquela cobertura inaugural.

Programação extensa, alguns grandes escritores, obras essenciais, sessões de autógrafos e a nossa primeira missão era delegar quem e que eventos seriam nossa prioridade.

O clima começou tenso, mas os palavrões e o meu fingido mau humor aliado à sem igual inteligência do meu irmão Varela antecipava que aquele trabalho seria um sucesso.

E, passada a tentativa do programador Flávio Bernardi de derrubar as iniciativas dos estudantes em prol da música programada – e mal – por ele, nos saímos bem.

E, na Feira, ao fazer contato com o locutor e grande irmão Gabriel Izidoro, soube da existência de um projeto intitulado Programa do Terrível Homem Mau.

A primeira edição fora transmitida em meio àquela Feira do Livro e, diante do fato de que eu imitava algumas personalidades locais e de que já estava adaptado à produção radiofônica, logo fui chamado à me unie à equipe que tinha ainda Douglas Lunardi, Neemias Freitas e Euclides Bitelo. Foi, talvez – quem sabe – o primeiro e único programa de humor da emissora.

No próximo post lembrarei essa fase.

Anderson Passos

Deixe um comentário

