Unisinos FM (Final)

Pois veio a segunda-feira seguinte à visitinha professoral fora de hora. Eu nem me lembrava mais do caso quando Isaías do Avião (eis mais um apelido da fera – Vivas ao Leandro Vignoli!!!!) me chamou novamente ao SOE.

Começou perguntando como fora o sábado. Respondi que tudo bem. Aí o Cor de Cuia (4º apelido do sujeito – créditos para Douglas Lunardi) relatou o que a professorinha inocente assistira escandalizada.

Disparei que só transmitira uma opinião pessoal e que não era guia turístico. O outro, ladeado pelo Rochinha, disse que aquilo ia me queimar no “mercado”, que eles poderiam ligar até no inferno me excomungando.

Reagi dizendo que eu poderia fazer o mesmo tendo em vista que eu tinha toda uma carreira pela frente, bem ao contrário deles. Disse mais: que os dois eram laranjas do senhor Alexandre Kieling e que não mandavam nada ali.

Foi então que o Gordo Cinza (créditos para Aline Mãe Marques) sacou:

– Vou te mostrar que eu mando aqui. O Kieling pediu pra eu te mandar embora, mas tu vai ficar.

Reconheci que precisava do estágio, mas acrescentei que o risco era todo dele e que não faria papel de guia turístico novamente.

Algumas semanas mais se passaram e eu, que fora acolhido dois anos antes com uma redação cheia e sorridente, fui embora despedindo-me apenas do valente Alessandro Varela que, por puro idealismo, ainda colaborava com a emissora.

Anderson Passos

Deixe um comentário

