Extra, extra!!!!!

Vivas ao tricolor das Laranjeiras

O que eu venho dizendo desde o início do ano se consumou: o Fluminense, de Muricy Ramalho, é bi campeão brasileiro.

Em maio, mal começado o campeonato, arrogantes corinthianos, são-paulinos e santistas tratavam minha previsão como delírio e fanfarronice. Tanto que batiam no peito e urravam:

– Você tá de sacanagem apostando que o Fluminense vai ser campeão.

E eu devolvia impávido:

– Pode me cobrar em dezembro. Flu campeão.

As minhas palavras eram seguidas de divertido riso dos meus colegas e amigos mais próximos, que certamente agora estão apavorados com a possibilidade de receber um telefonema meu.

Mas eu não vou telefonar nem sair do lugar. Eu já sabia. Eles que engulam o choro e sigam em frente. Eu vou comemorar.

Muitos vivas a Muricy Ramalho que conduziu o time com galhardia única. E houve quem dissesse que, ao mandar às favas o convite da CBF para treinar a seleção brasileira, Muricy sepultaria as chances de título. Pois mostrou que não e arrancou seu quarto campeonato com um time difícil, atrapalhado que foi por lesões e limitações outras.

Parabéns ao maestro valente Conca, melhor jogador do campeonato disparado, meia de armação cerebral, aparentemente frágil, mas genial com e sem a bola nos pés.

Agora vem a Libertadores 2011. Precisamos de um goleiro de respeito, embora Berna tenha feito um final de campeonato aceitável. A zaga precisa de reparos para ficar mais consistente. A meia cancha tem talento de sobra na contenção e na armação. E o ataque precisa de peças de reposição quando as lesões vierem. E elas sempre vêm.

Cabe agora à nova direção dar mais munição para o Muricy Ramalho encaminhar o time no certame internacional. Festejemos: hoje o Brasil é tricolor. Façamos o mesmo com a América e o Mundo em 2011.

Anderson Passos

Deixe um comentário

