Paul in home

Uma vez que não pude ir aos shows que Paul McCartney e sua trupe fizeram em São Paulo, limitando-me a ver uma edição cretina feita pela Globo da apresentação do dia 21/11, com direito a um Zeca Camargo esfuziante, resolvi agir. Aliás, confiram abaixo e percebam o momento brilhantina do seu Zeca após My Love.

E assim me dei de aniversário um pack com dois CDs mais DVD com o mesmíssimo show apresentado por aqui – salvo uma ou outra canção diferente – intitulado Good Evening New York City, gravado em 2009.

Se em São Paulo, Porto Alegre ou Buenos Aires o que se viu foi uma comoção sem precedentes – justificadíssima – vendo o DVD me flagrei do seguinte: o público de Nova Iorque não se emociona.

Falo do emocionar-se ao ponto das lágrimas de esguicho. Afinal, por aqui, quando Sir Paul entoava clássicos dos Beatles ou as não menos espetaculares canções da carreira solo, o que se viu foi um mar de pessoas em prantos pelo momento único que o Beatle proporcionava.

Eu, vendo o DVD, chorava feito guri cagado – coisa que nenhum outro show foi capaz de produzir. E começo a imaginar que, estivesse presente aos shows ao vivo, muito provavelmente teria tido um troço. A nota triste é que em Hey Jude – falo do show nova-iorquino, flagrei um cara muito e tristemente semelhante ao Teddy Corrêa na plateia.

Mas voltemos ao DVD: acho que o povo do norte não se emociona tanto porque Nova Iorque, Londres, esses locais privilegiados, podem assistir Sir Paul dia sim dia sim também. Talvez por isso pude perceber em alguns olhares aquela mensagem subliminar.

– Mas que saco, por que ele tem que tocar Yesterday sempre…

A dizer desse blogueiro, quando não chorei, me vi cantando cada faixa como se lá estivesse. Pobres dos meus vizinhos.

Anderson Passos

Deixe um comentário

