Velhos amigos

Resisti o quanto pude ao churrasco em minha passagem pelo sul, mas reservei a tradicional refeição gaúcha para um reencontro pra lá de especial, justamente na última noite de minha estada em Porto Alegre.

Ocorre que meu amigo João Victor de Oliveira, colega estimado da CG Consultoria – onde tive meu primeiro emprego de office boy – me convocara, desde antes de minha viagem, a estar com ele para compartilhar um churras e um mate amargo.

E assim se deu: cheguei à Demétrio Ribeiro, no coração do centro da capital gaúcha, em torno de 19h. E, sem demora, fui apresentado ao cada vez mais surpreendente crescimento da pequena Rafaela – a caçula da família – e fui recebido pelo amável sorriso largo da Andrea, firme companheira do meu amigo do peito.

Sem demora, me vi diante da biblioteca do caro amigo que me serviu raros exemplares, alguns dos quais levo comigo na viagem de volta, por insistência dele.

A seguir, descemos ao salão de festas e lá Victor caprichou na churrascada enquanto compartilhávamos Bohêmias minuciosamente “vestidas de noiva”, com aquela crosta de gelo perene.

E como se não bastasse ainda recebemos a Eloá – também colega de CG – o Adriano, marido dela e o Júnior, filho deles.

Na prosa relembramos os tempos de CG, recheados de episódios polêmicos e engraçados, claro. Relembramos ainda de colegas que eles pouco tornaram a ver e eu menos ainda.

Eloá segue na CG até hoje e através dela soube que meu eterno “chefe” Carlos Gobert de Oliveira progredira astronomicamente com o escritório que, se no meu tempo tinha não mais do que dez valentes funcionários, hoje já soma 60 e não para de crescer. Uma pena que não pude revê-lo: afinal, não é todo dia que um office boy torna-se um jornalista – com alma de contínuo sempre.

Anderson Passos

Deixe um comentário

