Cruzando o inferno a pé

A segunda-feira (28/01) começou torta: já de manhã eu tinha uma pauta tão chata que nem me candidatei a um compromisso no domingo para não me deixar vencer pela preguiça.

A pauta terminou às 12h e, uma hora depois, passadas quatro pancadas de chuva, o carro do jornal me apanhou na Avenida Paulista e me devolveu à redação.

já no trabalho, passava das 19h30 quando comecei a esboçar movimentos para ir embora, mas a sub-editora substituta – mais sub impossível – foi me segurando.

Passava das 20h quando ela finalmente me liberou mas, minutos depois, soltou um “calma lá que o petróleo é nosso” e me dizer que faltava algo mais. Saí 21h. Mas o inferno sequer tinha começado.

Às 21h30min, já dentro do coletivo, apanho um congestionamento monstro na altura do Dr Abílio – nome pomposo com que trato o Pão de Açúcar – da subida da Brigadeiro Luiz Antônio.

Injeções de ódio começaram a me tomar o pensamento e saltei do carro bufando. Subi a Brigadeiro e cheguei à Paulista bem antes da minha condução.

Segui ao ponto de ônibus em frente à TV Gazeta e o ponto estava cheio. Imaginei o boneco do Kassabinho passando por aquele mundaréu de gente com uma placa na mão dizendo “trouxas”.

Tornei a andar pela Paulista, os pontos cada vez mais lotados e chego à Rua da Consolação onde, imaginei, pegaria uma condução direto para casa. Só que a via estava congestionada e com pane nos faróis. Acabei descendo a Consolação para, em torno de 23h, finalmente entrar em casa e escrever esse post.

Ah, na Ipiranga com Consolação tínha um arremedo de escola de samba fazendo um barulho infernal entoando aquele tema de carnaval da Globo, com direito a travecas fazendo as vezes de passista e porta bandeira.

Por sorte o barulho acabou minutos depois que entrei em casa e por isso ainda não morri nem matei. Mas minha paciência está acabando, confesso.

Anderson Passos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s