Vai indo

Já fui mais aficcionado pelo Carnaval e lembro de sambas enredos memoráveis cantados pelo mestre Jamelão, da Estação Primeira de Mangueira, que guardo inclusive no meu Ipod trazendo boas recordações.

Ultimamente, no entanto, a festa mais popular do Brasil me faz fazer essencialmente duas coisas: viajar ou me isolar.

Bem, como nesse Carnaval o dinheiro foi passear, fiquei em casa. E, por quatro dias seguidos, o que se viu foi chuva e uma baixa temperatura surpreendentes na Pauliceia.

E, para não dizer que não vi nadinha do noticiário, vi um flash na TV do desfile emocionado do maestro João Carlos Martins, que foi homenageado justamente pela Vai Vai, em São Paulo. Homenagem que valeu o título para a escola.

Martins, um dos maiores interpretes de Bach, deixou o piano acometido por uma espécie de esclerose nas mãos, que o impedia de tocar. Imagine a força de vontade do sujeito para, com o sonho esvaindo pelas mãos, buscar forças sabe-se lá de onde e fazer-se um maestro que emociona platéias pelo mundo e, de lambuja, faz um trabalho social invejável em comunidades carentes da capital paulista? Pois foi o que ele fez, vem fazendo e, Oxalá, continue assim.

Outro gostinho especial do título da Vai Vai é que, mais uma vez, se assistiu os corinthianos e sua Gaviões da Fiel cantarem o título antecipadamente. Lindo ver a soberba de um clube que se diz do povo ir pelo ralo. Vai vai indo, Corinthians.

Voltando ao Carnaval, se a moda pega, a Beija Flor levará o seu campeonato no Rio de Janeiro, com sua homenagem ao rei Roberto Carlos. Esperemos.

Anderson Passos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s