Encontros

Nesta terça-feira (12/4) eu fazia uma pauta na Assembleia Legislativa de São Paulo quando vi meu irmão, Everson Passos, empunhando gravador e bloco da CBN, adentrar a sala reservada aos jornalistas no plenário da Casa. Nesses anos todos de São Paulo e de jornalismo foi a primeira vez que cobrimos uma pauta juntos.

O sujeito me pareceu tão trêmulo quanto costumo ser. Mas foi ágil nas perguntas aos entrevistados, enquanto me embananei um pouco ao elaborá-las.

Conosco estava o grande André Guilherme, da Jovem Pan AM, de quem acho que veio o maior elogio. Explico: o que praticamente salvou a tarde é que eu já estava familiarizado com as assessorias e com os deputados, o que garantiu que conseguíssemos fazer todas as entrevistas sem muito atraso. Reconhecendo isso, o André chegou a dizer:

– Cara, ainda bem que você está aqui senão ia ser difícil.

E assim vencemos mais um dia, mais uma pauta. Se mama nos visse quem sabe se orgulharia. Vamos em frente.

Anderson Passos

Um comentário sobre “Encontros

Deixe um comentário

