Metrô em Higienópolis

O Metrô anunciou na última quarta-feira (11/5) que está desistindo de construir uma estação no bairro Higienópolis que, embora colado ao centro, é dos mais nobres da Pauliceia.

A justificativa é que não ficou muito clara pois que, ao que parece, comerciantes e moradores do bairro teriam feito pressão pela não realização da obra. Pressão com direito a abaixo assinado, o diabo. Afinal, para eles, a imagem de uma turba de pobres desembarcando no bairro deve ser sinônimo de uma visão infernal.

Preliminarmente, o projeto da nova estação passará para os lados do Pacaembu, igualmente nobre exceção feita ao estádio que, jogo sim jogo não abriga a plebe fã de futebol dessa cidade.

Pela internet, já há quem convoque a população para degustar um churrasquinho de gato em pleno calçadão do Shopping Pátio Higienópolis. Dizem que será no próximo sábado (14/5). Estarei lá pra ver e descrever o quadro.

upload concreto: e o churrasco foi cancelado e, pasmem, o governo paulista voltou atrás e diz que agora vai construir a obra. Aguardemos os próximos capítulos da cizânia.

Anderson Passos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s