Sheila Wada (Grazzie Jefinha)

Para quem não conhece, a pessoa do título era minha superiora até a última sexta-feira (10/6). Ela saiu em licença maternidade em fevereiro último para dar a luz a Eduardinho e seu retorno era previsto para meados de julho.

No entanto, na semana passada, ela veio nos visitar na redação e dizer adeus. Resolveu dar um tempo dessa nossa calorosa profissão de jornalistas para cuidar do recém nascido e da não menos bela e falante Cecília.

De antemão eu soube da decisão dela e nada pude fazer senão apoiá-la, embora mais desejoso do que nunca da sua volta.

Se sei algo de jornalismo impresso devo isso a Sheila Wada. Com ela me senti à vontade plenamente para abrir todo o meu repertório e toda a minha história, que ela acolheu sempre respeitosamente.

Quando de uma falta grave minha no jornal, que redundou até em errata, ela não me passou a mão na cabeça. Pelo contrário, subiu nas tamancas. E lhe agradeço também por isso.

A cobertura das eleições de 2010 foi duríssima, cheia de não-me-toques, mas poderia ter sido pior sem Sheila Wada. Como tem sido desde que ela foi fazer a vida. Como será, sabedor que sou, que ela não volta mais.

Me dói o coração escrever isso, de um lado. Mas de outro, ver a minha pequena “jefinha” feliz com seus pequenos me deixa por demais aliviado.

O que será de mim profissionalmente, só o tempo dirá. Ainda que eu veja nuvens turvas e relâmpagos no horizonte, vou tentar tocar por aqui. Em respeito ao legado que Sheilinha deixou.

Grazzie Jefinha

Anderson Passos

Anúncios

Um comentário sobre “Sheila Wada (Grazzie Jefinha)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s