Sheila Wada (Grazzie Jefinha)

Para quem não conhece, a pessoa do título era minha superiora até a última sexta-feira (10/6). Ela saiu em licença maternidade em fevereiro último para dar a luz a Eduardinho e seu retorno era previsto para meados de julho.

No entanto, na semana passada, ela veio nos visitar na redação e dizer adeus. Resolveu dar um tempo dessa nossa calorosa profissão de jornalistas para cuidar do recém nascido e da não menos bela e falante Cecília.

De antemão eu soube da decisão dela e nada pude fazer senão apoiá-la, embora mais desejoso do que nunca da sua volta.

Se sei algo de jornalismo impresso devo isso a Sheila Wada. Com ela me senti à vontade plenamente para abrir todo o meu repertório e toda a minha história, que ela acolheu sempre respeitosamente.

Quando de uma falta grave minha no jornal, que redundou até em errata, ela não me passou a mão na cabeça. Pelo contrário, subiu nas tamancas. E lhe agradeço também por isso.

A cobertura das eleições de 2010 foi duríssima, cheia de não-me-toques, mas poderia ter sido pior sem Sheila Wada. Como tem sido desde que ela foi fazer a vida. Como será, sabedor que sou, que ela não volta mais.

Me dói o coração escrever isso, de um lado. Mas de outro, ver a minha pequena “jefinha” feliz com seus pequenos me deixa por demais aliviado.

O que será de mim profissionalmente, só o tempo dirá. Ainda que eu veja nuvens turvas e relâmpagos no horizonte, vou tentar tocar por aqui. Em respeito ao legado que Sheilinha deixou.

Grazzie Jefinha

Anderson Passos

Um comentário sobre “Sheila Wada (Grazzie Jefinha)

Deixe um comentário

