Sampa tour (Final)

Como Roberta esqueceu seus anéis na casa da onipresente Marina Diana, onde se dispôs a ajudar com a limpeza da louça, combinamos com Marina um novo encontro na Paulista em seu último dia de São Paulo nessa temporada.

Apanhamos um ônibus, subimos a Consolação e chegamos à avenida marco de São Paulo. De repente, Roberta lembrou de abastecer seu celular pré-pago.

A primeira dificuldade é que não encontrávamos revendedores Vivo. E, quando encontramos, já nas proximidades da TV Gazeta, ingressamos na Livraria Fnac para raspar o tal cartão e eis que, munidos de uma chave minha, acabamos por inutilizá-lo. Discamos mil códigos prováveis e nada. E isso irritou de leve a minha companhia.

Não lembro em que momento – se antes ou depois do incidente do cartão – passamos na sede da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) onde ocorria o Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (File), onde interagimos com as obras e rimos do leve transtorno.

A seguir, encontramos Marina, as duas se despediram, Roberta reviu seus anéis e se frustrou em não conhecer o Museu de Arte de São Paulo (Masp), já que o tempo se esgotara.

Precisávamos retornar ao centro da cidade, almoçar e terminar de arrumar as malas da Robinha.

Passado isto, hora de rumar para o ônibus que a levaria a Guarulhos, de onde embarcaria de volta para casa. Ali pedimos desculpas mútuas: ela por crises de humor, eu pelos palavrões e por, eventualmente, beber além da conta.

Voltei pra casa e, desde então, persigo o som da Roberta coçando sua garganta constantemente. O eco da mania da Robertinha ainda reverbera por aqui, mas cada vez mais longe, longe, longe.

Anderson Passos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s