O milagre de Stellinha

Como leram em outro post, elegi Stella Artois a minha mais nova musa em forma de cerveja. E, já que no título fiz menção ao temo milagre, lá vai.

É que no final de semana que se foi meu irmão, também residente em São Paulo, veio visitar-me. Como já é tradição, fomos à Galeria do Rock e, contrariando as expectativas negativas ao meu convite para almoçar – que em geral são recusadas – ele aceitou.

Propus então que eu preparasse um strogonoff, com direito a champignon – item que quase não uso em minha receita particolare – , e fomos ao supermercado comprar os ingredientes.

Aproveitei a ida ao mercado para completar alguns itens que faltavam em minha despensa até que, ao final sugeri em forma de pergunta:

– Bebe uma cervejinha no almoço?

Meu irmão disse que não ia beber enquanto almoçava, disse que concordava com a medida, mas que antes ou depois do almoço bebericar uma brejinha não era de todo mau.

Então ele apanhou duas latinhas de Itaipava enquanto eu apanhei duas Stellinhas, sugerindo a ele que provasse. Deixei mais ou menos implícito que eu as consumiria.

Chegando em casa, preparei rapidamente o almoço e almoçamos. então ele apanhou as Itaipavas e, depois que terminei, apanhei minha primeira Stellinha.

Perguntei se ele queria conhecer a minha nova musa, mas ele recusou. Então abri a dita, beberiquei e eis o milagre: meu irmão não me condenou nem fez menção de dizer nada em contrário. Antes, quase sempre, ficava contrariado em me ver bebendo.

Espero que não tinha sido apenas um episódio de elegância e que a resistência dele se desfaça.

Anderson Passos

Deixe um comentário

