Stellinha again

Não apenas por conta do blog, mas pelas minhas atitudes, a Stellinha (Stella Artois), a minha musa belga, vem sendo reconhecida como uma bela cerveja.

O capítulo mais recente dessa história foi uma visita não agendada do meu irmão, Everson Passos, no final de semana que passou. Fato é que, durante a semana passada, ele me ligara e combinamos um encontro e almoço fora na Avenida Paulista.

Ocorre que outras tarefas me ocuparam e, quando ele me ligou no domingo, sugeri:

– Almocemos cá em casa. A comida está pronta. Não tem por que gastar – ponderei

E assim se fez.

Na minha geladeira repousavam quatro garrafas de Stellinha.

Mal chegado o convidado, perguntei:

– Vai uma breja?

E a cara arredia do meu irmão se desfez. Abri uma Stellinha pra ele dizendo que a achava saborosa.

Meu irmão, que jamais a provara até então, aprovou a musa. E tomou ainda outra garrafinha. Enquanto eu almocei e, só depois de feita a digestão, abri uma garrafinha e disse comigo:

– Stellinha, você é uma ‘dilícia’.

Em tempo: do sul, o meu amigo de fé e irmão camarada Gilsinho me acena que lá já comercializam a garrafa de litro. Já pedi a remessa de uma mostra pelo correio.

Anderson Passos

Um comentário sobre “Stellinha again

Deixe um comentário

