Ameaça

Nesta noite (8/9), logo que saí do trabalho, na zona sul de São Paulo, tinha o projeto de chegar o mais cedo possível em casa para poder ouvir o jogo entre Corinthians e Flamengo, que se enfrentariam no Pacaembu.

Daí que, já no ponto do ônibus, apanhei o primeiro coletivo que passou. Cruzei e catraca e, ato contínuo, procurei um lugar para me sentar. Muito de relance, conferi o fundo do ônibus e pelo menos 20 torcedores uniformizados do Corinthians lá estavam.

Achei meu acento e, quando tentava me concentrar na transmissão da CBN, eis que palmas e cantos tomaram o coletivo. Eu não ouvia mais nada que não aquela merda.

Detalhe: eu vestia uma camisa verde e, dado meu mau humor transbordante, é de se supor que eu pudesse ser confundido como um torcedor do rival Palmeiras, pensei com meus botões.

O coletivo em que eu estava avançou – era um biarticulado – e de repente, ao parar no ponto seguinte, o carro trepidava pois que os corinthianos se achavam nas arquibancadas do Pacaembu.

Olhei fixamente para trás. Lamentei não ter uma arma – preferenciamente uma metralhadora – juro para você raro leitor. Então rumei para a porta tropençando nas pessoas posto que o carro inteiro tremia.

Desci finalmente três ou quatro pontos depois do local onde embarcara sob o olhar ameaçador de alguns integrantes da turba, talvez pela minha camisa verde.

Dirigi olhar idêntico aos que me ameaçavam, com a grave e suicida diferença de eu ser apenas um. Por sorte, o atraso não foi tanto e consegui chegar ao centro da Pauliceia, passar numa padaria e acompanhar a transmissão da CBN.

PS: ah, a quem interessar possa este é o post de número 600 do blogueiro. E agradeço a cada vez mais rara e cativa audiência que você, leitor e comentarista, me empresta com o novo visual do blog. E, espero, inspiração para escrever mais e novas histórias.

Anderson Passos

Deixe um comentário

