Aldo Bertoni e os falsos santos

Advertido pelo leitor que se identifica como Wesker, a quem agradeço humildemente, cumpre-me esclarecer o que segue:

1. Não conheço tampouco defendi o senhor Aldo Bertoni no texto intitulado O Sujo Falando do Esfarrapado. No próprio texto registrei que, se comprovadas as acusações de abuso sexual cometidas por ele, defendo sua punição rigorosa. Infelizmente, há na imprensa o desejo ardente de condenar ou absolver antecipadamente. Não é o caso aqui. Aqui vale a justiça dos homens por pior que ela seja.

2. O referido texto tem o objetivo de criticar a Record News e a Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) que entendem como “jornalismo” a adoção de câmeras escondidas e o ataque a religião alheia como “seita”, algo que ela mesmo diz repudiar, ma non tropo.

3. Usar este texto para defender A ou B configura na mais alta canalhice, uma vez que não expressamente autorizada por este humilde blogueiro. Portanto, assisto com perplexidade e revolta este escrito cujos primeiros trechos foram extraídos deste blog sem qualquer autorização ou consulta.

3. Finalmente, nem Edir Macedo, nem Aldo Bertoni nem qualquer milagreiro televisivo me faz crer em benesses divinas trazidas à tona por obra e inspiração desses senhores supostamente iluminados por deus. Defendo que o Ministério Público, a polícia, os governos investiguem as fortunas que esses “panfletários do senhor” constroem a partir da estupidez alheia. Mais ainda: que essas supostas igrejas que enriquecem esses cidadãos sejam fechadas. Acho de uma sórdida hipocrisia ninguém comentar a respeito abertamente.

4. Para ficar ainda mais claro, NÃO ACEITO interpretações de que estou favorecendo ao comentar aqui A, B ou C. Vou me informar sobre a utilização do texto e, se preciso, tomar as providências jurídicas de praxe contra esses aproveitadores.

Sem mais, e novamente agradecendo ao leitor Wesker, encerro a questão.

Anderson Passos

Anúncios

3 comentários sobre “Aldo Bertoni e os falsos santos

  1. Lastimável… pessoas sem escrúpulos… se dizem tão espertos e não tem a capacidade de escreverem seus próprios textos.

    • Gracias pela solidariedade, Mary Mary. Já estou tomando providências a respeito. Continue frequentando e comentando o blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s