Fred está jogando

O título desse e-mail é um alerta para Corinthians, Vasco da Gama e Botafogo, que hoje ponteiam a tabela do Brasileirão.

Começou contra o Cruzeiro no meio da semana e seguiu-se contra o Palmeiras no final de semana que se foi. Falo da chuva de gols e do brilho da estrela do avante principal do Flu, Fred. E se ele está jogando, é de se concluir que os senhores He Man e Rafael Sóbis se mexam para emplacar as suas buchas também.

O Flu é a bola da vez – ainda tímida, é verdade – porque, apesar de Abel Braga, o time está se encontrando por si só. Ademais, Corinthians, Vasco, Botafogo e Flamengo, a cada rodada – descarto o São Paulo porque o time não atua coletivamente e treinador algum dá jeito nisso em tão pouco tempo – tropeçam e dão sorte ao azar.

O azarão é o Fluminense que, graças a Fred, voltou a ser competitivo. Infelizmente, o que temos na casamata é o senhor Abel Braga e, se o Flu disser adeus ao campeonato prematuramente, credite-se a ele e, claro, às arbitragens o serviço.

E a arbitragem entra em campo no texto lembrando de um entre vários exemplos de equívocos arquitetados contra o Fluzão. Basta ver o que se viu no Fla-Flu para perceber que, a depender de Ricardo Teixeira – como no ano passado, aliás – o Fluzão está proibido de levar o troféu.

O Flu seguirá contra tudo e contra todos. Que os líderes continuem tropeçando que o Tricolor das Laranjeiras dará o grande e histórico sprint final.

Anderson Passos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s