Facada no Dr Abílio

Já escrevi aqui o quão grato eu sou ao Dr. Abílio, o dono da rede de supermercados Pão de Açúcar. E tanto é assim que não chamo as lojas desse jeito e sim de Dr Abílio e estamos conversados. E sou grato porque lá encontro de tudo, com absoluta variedade.

Pois num final de semana desses fui à unidade da Paulista com a Consolação a fim de apanhar duas generosas bandeijas da culinária japonesa. Eu despertara num sábado (8/10) com essa ideia na cachola e essa gana em minhas famintas entranhas.

Nos meus tempos de Vila Madalena, uma bandeija daquelas não me sairia por mais de R$ 20. Menos até.

Mas aí teve o tsunami no Japão no começo do ano e sempre se disse que os produtos oriundos de lá seriam majorados de forma graúda, coisa que eu não sentira até então.

Volto à loja e, sem demora, encontro as bandeijas apenas com o peso de 410 gramas figurando em cada uma delas. Apanhei duas sem titubear e fui ao caixa sem mais nada adquirir.

E não apanhar mais nada foi a sorte minha. O valor total da compra somou escandalosos R$ 60,00 que, não fosse pela minha obsessão de comer uma iguaria japonesa no final de semana, ficaria por ali mesmo sob protesto.

Ano que vem eu volto a comer as bandeijolas japonesas do Dr. Abílio. Só abro exceção se o preço voltar a patamares razoáveis.

Anderson Passos

Deixe um comentário

