Tigrada mundi

No final de semana que passou, fui surpreendido em minha casa pela visita do Orlandinho, irmão da onipresente Marina Diana.

E digo surpreendido porque não acreditava que às 10 da manhã de um sábado ele viesse atender a um convite meu para visitarmos a Galeria do Rock. Pois ele veio. E fomos ao lugar.

Lá, no primeiro piso, se concentram muitas lojas de artigos para skate. O burburinho da corrida às lojas do lugar estava começando a fervilhar.

Fã de metal, Orlandinho e eu fizemos um périplo por mil lojas de CDs e DVDs, onde ele me apontava seus favoritos e me sugeria alguns títulos.

O diabo foi quando nos entreolhamos e propus: vamos à Power Toys, onde ele pretendia adquirir uma miniatura do T 800, o Exterminador do Futuro vivido pelo Arnold Schwarzenegger nas telas do cinema.

Só que era aniversário da Marina naquela mesma data e o Orlandinho, casado e com dois filhos, estava mesmo era lascado. Afinal, dizia ele, como chegar em casa e contar que vira uma miniatura de Willie Wonka e não a trouxe para a esposa, Fernanda, me advertia ele.

Então propus ao Orlandinho, lembrando a minha mama, que se é pra fazer merda, que se faça da graúda.

Então o Orlandinho começou a catar presentes e mais presentes e o número final da Galeria do Rock foi exorbitante. Passaríamos ainda naquele dia na Terra Santa – a região da Santa Ifigênia, rica em eletrônicos – e ainda por outra loja de miniaturas, a Salule, localizada no Shopping Light.

Mais tarde, na entrega de presentes à Marina, em tom de galhofa, o Orlandinho me condenava:

– Você é o culpado. Nunca mais saio com você. Vou levar um ano pra pagar essa merda.

Já a Fernanda, esposa do Orlandinho, sorria de uma orelha a outra recomendando que eu e o marido dela fizéssemos, sem demora, novas incursões ao comércio da região central de Sampa.

Anderson Passos

Deixe um comentário

