Encontro com o poetinha

Dos amigos que me acolheram na minha viagem de férias ao sul eu devo destacar o poetinha Alessandro Varela.

Este meu irmão do peito enfrentou 2011 com uma barra mais do que pesada em casa, por conta do falecimento da mana dele, a Selminha, em plena véspera de natal do ano passado.

Primeiro eu soube do caso ao lhe telefonar um dia para Porto Alegre. Ouvir dele personalmente o tamanho da batalha, que ainda é e será travada por muito tempo, fez-me bestificado e ainda mais sensível e orgulhoso ao grande poeta pela sua bravura.

E ele sabe que, mesmo longe, estarei com ele enviando todo apoio possível e impossível. Afinal, amigo não é amigo por estar presente na hora da festa, da confraternização. O sujeito só passa a reconhecer um amigo na multidão quando este surge no caminho, mesmo diante do luto mais fechado e dolorido.

De minha parte, também disse dos meus dramas e desafios que São Paulo tem me proporcionado e, de alguma forma, pressionado também. Dizer desses entraves ao poeta e ouvir suas palavras foi das melhores coisas que colhi na minha passagem pelo sul.

Grazzie poeta. E forza sempre.

Anderson Passos

Um comentário sobre “Encontro com o poetinha

  1. Meu grande amigo Anderson,
    É através das grandes amizades que colhemos forças para tocar a vida adiante. Tu sempre foi um grande companheiro. Amigo e irmão. Nunca negou uma vírgula. Sempre disposto a compreender e ajudar. Um grande parceiro.
    Recolhes do amigo aqui a irmandade de estar com a casa e a família pronta a acolher-te. Sempre.
    Obrigado por teres para comigo a atenção e amizade em todos os momentos.
    Torço sempre daqui pra que tenhas saúde meu amigo e leve a vida da melhor forma possível.
    Um grande ano novo só com boas notícias.
    O resto…se ajeita e tu matas no peito.
    Confiança e garra irmão.
    És um lutador e um vencedor.
    Alessandro.

Deixe um comentário

