Negão Bigorna

Outro dia o meu dileto Márcio Barbosa voltou à minha sacada em Porto Alegre, como nos velhos tempos.

Claro que ele me falou de seu ano pra lá de acidentado, mas também rimos para caramba relembrando histórias de nossa infância e de alguns personagens.

Eis que ele me deu uma notícia que eu jamais esperaria. Mas vamos contextualizar: ocorre que no início da nossa adolescência, me foi apresentado um sujeito chamado Leonardo, a quem, pela brutalidade, acrescentamos o “Bigorna”, como está no título.

O sujeito era tão invocado que virou beque do nosso time da rua, que tomou uma sacola num torneio disputado na escola estadual Apelles Porto Alegre. Tomou sacola dada a estatura baixa do goleiro – myself.

Mas a fama do Bigorna explodiu quando ele chamou um camarada nosso para a briga. O sujeito em questão era o Jairo Bizarro, que tinha esse apelido dada sua semelhança com o Super Homem Bizarro, do desenho da Liga da Justiça.

Pois o Negão Bigorna foi na porta do sujeito e disse:

– Saí daí Bizarro, que eu vou te dar uma tunda.

E foi uma briga épica pois que se arrastou por quarteirões entre socos, chutes e xingamentos, até que Bigorna cometeu a maior das humilhações daquele tempo: chutou a cara do Jairo Bizarro.

Volto ao encontro com o Barbosa, que sapecou:

– Pois o Negão Bigorna virou puto.

Enquanto ríamos às gargalhadas, o Barbosa acrescentava:

– Sempre duvidei daquela fixação dele por relógios. Hoje taí dando o cú e com bigodeira na cara.

O horror, o horror, o horror.

Caríssimos e raríssimos leitores. O blog e seu autor dão uma parada para voltar em 2012 com mais e mais posts. Agradeço desde logo essa fina audiência e desejo que no ano que vem a saúde e os bons fluídos cerquem a vocês e suas famílias. A você, poetinha Varela, o meu abraço mais do que especial dado o comovente comentário postado aqui. Abração firme e forza sempre, meu irmão. Hasta la vista, baby.

Anderson Passos

Deixe um comentário

