Bidu show

Dia desses fui a um mercadinho bem modesto aqui da região central de São Paulo para comprar algo para o lanche e flagrei uma cena pitoresca quando levei minhas compras ao caixa.

Ocorre que um papeleiro estava pagando suas compras. Não sei exatamente o que ele levava, mas é claro que era pouca coisa, que ele pagou com trocados. Mas isso, na verdade, é o de menos.

Logo atrás do sujeito havia uma senhorinha, a qual o homem pediu uns trocados. Então entrou em campo o mascote Bidu, um vira lata de pequeno porte.

De posse de um real oferecido pela senhorinha, o homem levou a nota ao bolso da camisa no peito e mandou Bidu recolher o dinheiro. E eis que, num movimento de fazer inveja ao Circo Du Soleil, o cão escalou o dono e apanhou a nota.

A seguir, nova arte do Bidu: o homem descalçou um chinelo e o colocou sobre o ombro direito ao mesmo tempo em que contava uma história de que o mascote não tolerava que seu dono andasse descalço. Ao sinal do dono, Bidu o escalou de novo e apanhou o calçado.

Dei dois reais e alguma coisa ao papeleiro. E claro que ele fez o Bidu apanhar o dinheiro do meu bolso.

Num tempo em que machucar cachorros ou animais de estimação se transforma numa triste moda, a parceria do Bidu com o papeleiro me soou absolutamente comovente.

Anderson Passos

Anúncios

Um comentário sobre “Bidu show

  1. Olá Capitão. Realmente alguém que maltrata cachorros ou seja lá qual for o animal é no mínimo uma “pessoa” com distúrbios mentais. E, dizem os especialistas, nós somos os animais racionais. Um abraço e te espero para aquele almoço de domingo que estás me devendo, irmão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s