Mrs. Escândalo

Num final de semana desses que se foi fui ao Dr Abílio (Pão de Açúcar) para apanhar bandeijas de culinária japonesa.

Nem lembro quanto saiu a compra. Isso porque, enquanto eu estava na fila, uma senhora nos seus 50 anos, com voz aguda, entoou:

– Por que tem carrinho na fila do caixa rápido?

Bem, eu não sei de onde ela tirou o veto aos carrinhos, mas o fato é que ela berrava com uma voz incrível e terrivelmente aguda.

De repente, ela correu ao fundo da loja e xingava bravamente um funcionário pela suposta irregularidade.

Chegando ao caixa, a moça que me atendeu disse que a cliente já era famosa por seus ataques de ira e, entre conformada e triste, desabafou:

– Garanto que ela vai querer passar aqui depois.

Brinquei…

– Filma isso e manda para alguma emissora de TV, sei lá. Vira uma pegadinha e tanto. No mínimo…

Percebendo que a voz da maluquete se aproximava, paguei minha compra e corri da loja antes que a senhorinha maluca voltasse seus gritos para os atendentes dos caixas.

Anderson Passos

Deixe um comentário

