Visitas

Na última sexta (24/2) eu me banhava quando o celular tocou e, do outro lado da linha, “fantasmas” do passado apareceram: as vozes eram de Camila Gaya e da Paloma, as meninas com quem morei no começo da minha estada em São Paulo. E que de muito eu não via.

Antes disso, à tarde, Camila falara comigo pelo MSN e reclamou que eu a abandonara e fez até um trocadilho sem intenção com este blog ao dizer que vivíamos “cada um na sua ilha particular”. A seguir ela ficou off line e pensei que nunca mais a veria.

Volto ao telefonema. A dupla estava a poucos metros aqui de casa e me convidava para ir com elas à padaria Santa ifigênia, que frequento desde que me mudei para o centro.

Como o banho demorasse, elas tornaram a ligar e perguntavam se podiam vir aqui em casa. Respondi afirmativamente.

Trouxeram pães, salgados, refrigerantes, sorrisos, lembranças de histórias que vivemos e de pessoas que se foram. Ambas admiraram minha “organização”, fumaram pra cacete o tempo inteiro e me forçaram a ver o Big Brother com elas.

Paloma virou dançarina de N boates e fatura tão bem que comprou um carro. Camila deixou a Fradique Coutinho para morar numa casa na Cardeal Arcoverde, cujo teto está caindo e o proprietário pouco se importa.

A mobília da Camila segue na casa com teto de peneira enquanto a tadinha foi morar com um amigo ou colega na zona norte, prédio bem bonito afinal.

Como não poderia deixar de ser, elas sujaram louça pra cacildis. Foi a primeira vez desde que saí da Vila Madalena para viver só que lavei louça com um extremo ar de nostalgia de nossos dias felizes, porque é isso que tem que ficar.

Anderson Passos

Deixe um comentário

