Audiência estranha outra vez

Sempre digo que tenho, regularmente, não mais do que dez valiosíssimos leitores.

No entanto, há dois dias, o blog bateu seu recorde de acessos.O pico foi na última segunda-feira (27/2) com 241 visitas. Um absurdo diante dos padrões normais. Nesta terça (28/2) foram outros 134 cliques.

Então corri aos termos pesquisados no blog por esses leitores e eis que os termos eram estes: “audiência Aldo Bertoni”.

O sujeito em questão é acusado de molestar sexualmente suas fiéis. Um belo dia escrevi aqui, depois de assistir a uma reportagem sobre o assunto na TV Record – foi a última vez que zapeei pelo canal – sobre o método usado pela Igreja Universal do Reino de Deus para esculhambar seu adversário. Métodos que ela mesmo condenara quando a Globo filmou as encenações de descarrego protagonizados pelo senhor Edir Macedo.

Na certa esses cliques buscam que eu defenda Aldo Bertoni, mesmo que in passant. Bastou eu escrever sobre o assunto para a seita do acusado usar um texto de minha autoria em defesa do suposto estuprador.

Donde repito o que disse à época: não vão levar defesa coisa nenhuma. Daqui só vai ter porradaria. Não esperem desse canal qualquer sinal de liberdade religiosa. É exatamente essa liberdade de credo que, penso eu, ferra a vida de um monte de gente miserável que pode ficar até sem comer, mas não pode deixar de passar o seu quinhão para o bispo da hora pois que deus é sim um ser vingativo, cruel, sanguinolento. Esse deus eu não temo, aliás. Como não acredito em nenhum deus que não o da minha consciência.

Ponto dois: aqui não há defesa de quem quer que seja, senão de minhas ideias.

Item três e talvez o mais importante: acredito que esses pastores neo-pentecostais, na íntegra, deviam fazer curso de canário na cadeia por charlatanismo e outros crimes como evasão de divisas – o envio do chamado dízimo para contas bancárias em paraísos fiscais no exterior.

Dito isto, espero não precisar desenhar o que vai acontecer se um texto meu voltar a ser usado indiscriminadamente em defesa dessas quadrilhas que roubam em nome da fé cega alheia.

Anderson Passos

Deixe um comentário

