Pica Pau e os jargões clássicos

Na minha infância mais do que distante eu assistia televisão ladeado pelo meu pai, principalmente nas hora do almoço, quando do intervalo em que ele ia ter a refeição conosco, enquanto era motorista de ônibus.

E um dos programas que não nos tiravam da frente da telinha era o desenho do Pica Pau, hoje uma das armas de Record para arrebanhar a audiência das gigantes Globo e SBT. Abaixo, seleciono alguns que ficaram na memória seja por expressões seja por personagens espetaculares.

“Sai da frente menino! Asas batento, marcha de decolagem, turbinas e jááááááá!!!!”. O Gato a Jato tem um dos jargões mais espetaculares já vistos no desenho

Pague cinco centavos de dólares senão não tem “Lá vamos nós!!!”

Marche!!!!

Essa eu me identifiquei por conta da doença do ‘corronel’!!!

Anderson Passos

Deixe um comentário

