Guerra santa eletrônica? Aqui vão levar chumbo

Outro dia – já faz tempo – dei um belo malho nas igrejas neo-pentecostais, em especial sobre o caso do pastor Aldo Bertoni – tidos como “o iluminado” por alguns – acusado de molestar sexualmente algumas de suas fiéis.

O caso foi denunciado com grande estardalhaço pela Record, ainda que a emissora de Edir Macedo tenha telhado de vidro por conta do uso do expediente de câmeras escondidas nos cultos – que ela mesma sempre condenara.

Outro dia, estranhando o número de cliques, escrevi sobre o caso deduzindo que os amigos de Aldo Bertoni andavam clicando demais nesta Ilha de Concreto.

Foi então que um leitor ligado à igreja do senhor Bertoni escreveu algo nos comentários como “você acha que sabe de tudo, não é?”. Só por essa frase, eu poderia acionar esse sujeito juridicamente por ameaça. ele acrescentou ainda que a igreja do tal Bertoni anda fazendo pente fino nos blogs que abordam ou abordaram o tema. Donde reforço simplesmente: nenhum dos senhores é bem-vindo aqui.

Ainda que eu tenha o IP do sujeito que escreveu e pudesse me enfronhar no caso, farei ouvidos moucos. É só mais uma vítima da lavagem cerebral contumaz desses falsos senhores de deus.

Por outra, registro ainda que qualquer fiel que escrever ou comentar algo aqui, não terá vez, pelo óbvio ululante. O blog é meu e expressará opiniões minhas e não dessa turma.

Se sou ameaça ao livre credo? Pessoalmente sim. Mas lembrem-se: sou apenas um jornalista, nada mais. Claro que, se tivesse poderes, enviava esse pessoal para a cadeia sem medo de ser feliz. Mas fiquem tranquilos, não tenho aspirações políticas. Nem sou vocacionado a me cercar de um Marcelo Crivella da vida para me blindar eleitoralmente.

E sim, defendo o abordo, o casamento entre pessoas do mesmo sexo e o fim da roubalheira em nome de deus. Igreja nenhuma tem o direito de pautar a vida de quem quer que seja.

Anderson Passos

Deixe um comentário

