Progressos

A quem interessar possa, estou encarnado no tratamento do Mal de Parkinson, cujo diagnóstico me chegou pouco antes do Natal do ano passado.

Ao ir à minha neurologista, a doutora Nídia Pires – que é um anjo – ela se mostrou de uma alucinante alegria com meus progressos.

Embora tenha relatado que vivenciei crises de tremor, que inclusive me chegaram às pernas em duas oportunidades – bem como cãibras nos dois ombros – cheguei para a consulta absolutamente bem. Nenhum tremor, absolutamente nenhum, mesmo depois de uma leve caminhada até o consultório, item que algumas vezes causa tremores incômodos.

Esse avanço é um bálsamo diante do susto de três meses atrás. Me sinto mais forte, mais sereno e vibrante, fato flagrado inclusive pelos meus colegas de trabalho.

Donde é imperioso agradecer à doutora Nídia e a outros personagens maravilhosops que são a dona Wal, mãe da onipresente Marina Diana, e à própria Marina, bem como ao Henrique Veltman, meu superior no jornal onde trabalho, entre outros que perdoarão eu não citar-lhes os nomes pois que, sem o apoio e suporte sobrenaturais deles, eu nada seria.

Anderson Passos

2 comentários sobre “Progressos

  1. Anderson, bom dia!!
    Sou solidária e fico feliz com o progresso do seu tratamento de Mal de Parkinson. Minha mãe está sendo investigada, mas ao que tudo indica é o mesmo problema.
    E função da ótima referência que você fez a Dra. Nídia Pires, acabo de agendar um horário com ela e esperamos obter o mesmo avanço.
    Obrigada e fique com Deus. Boa Páscoa!

    Luzia Cristina Pinto

    • Olá Luzia:

      Obrigado pela visita a esta ilha. Dizer que a doutora Nídia é um anjo não é nenhum exagero. Ademais, se o diagnóstico vier, saiba que ele não será fatal. A doença limita apenas determinados movimentos e, se tratada, pode até retardar os sintomas. Torço muito por vocês daqui da minha pequena Ilha de Concreto. Volte sempre.

      Besos

      Anderson Passos

Deixe um comentário

