Rosana Jatobá

Dia desses o mercado jornalístico se surpreendeu com a saída da Rosana Jatobá da Rede Globo. Para quem não lida nome e pessoa, a moça, mãe de dois gêmeos recentemente, apresentava a previsão do tempo no Jornal Nacional.

Lá atrás, quando eu nem sonhava que a Jatobá era casada, eu tinha uma teoria delirante e maluca de que ela e a cantora Shakira eram a mesma pessoa. Nos meus delírios, eu sonhava que em meio à previsão do tempo ela pararia tudo e começaria a dançar ao som de She Wolf.

Na época em que eu trabalhava na revista eletrônica Consultor Jurídico, lá em 2008, lembro de dizer ao colega Daniel Roncaglia, que detinha o controle da TV:

– Hora das baianas.

Me referia à dobradinha Ticiane Villas Boas, na Band, seguida da previsão do tempo global. Bons tempos.

No momento em que teço essas palavras chove torrencialmente lá fora. São Pedro e eu, inimigos mortais, hoje nos juntamos órfãos que estamos da bela Rosana Jatobá. Que ela tenha sucesso sempre.

Anderson Passos

Deixe um comentário

