Meu sobrinho, Heitor

Lá vem Heitor cruzando a esquina, descendo ladeira, sorriso farto no rosto

Lá vem Heitor perpassando o verão, vendo as folhas caindo no outono

Heitor nos aquecerá no inverno

Virá com saúde, cabelos se avermelharão com o tempo

Hei de poder acariciá-los

Heitor rima com amor

Amor de Marina e Ferdinando

Amor de Mama Walkyria e Papa Orlando

Amor de Washington e Maria Lúcia

Amor de Orlando e Fernanda

Amor de Vanessa e Danilo

Amor de Guilherme e Beatriz

De Alexandre e Ana Paula

Amor de Alzira, do Tio Gaúcho e da irmã esbelta Rebequinha

Diria Luiz Caldas, haja amor

Virá Heitor, iluminado, iluminando, iluminista

Lá vem o Heitor campeão do carteado

Ansioso de jogar bola

De gritar para o mundo

De pedir água na pia para o tio que não deixa a louça acumular

Lá vem o Heitor que avisou em sonho “serei menino, serei Heitor, Mamãe me aguarde!

Me aguarde povo de Cotia, de São Paulo, do mundo”

Lhe aguardamos, Heitor…

Este já campeão do carteado

Heitor é do baralho!

Obrigado desde sempre, Heitor

Tremulam-me os sentidos, as mãos, as pernas

Caem-me lágrimas da mais plena felicidade

Obrigado, Heitor

Confirmada sua chegada você fez minha manhã inspirada

Você deu a nossas vidas sentido de vitória

Nem chegou e já traz a mais profunda sensação de felicidade

Heitor, o pacificador

Não sei se sabes, Heitor

Mas levas nome de maestro pioneiro

Eu fã do maestro soberano

Que responsa hein, Heitor?

Não há de ser nada

Serás gênio da raça

Vai chegar dando de goleada

Obrigado Heitor, querido sobrinho

Me debulho em lágrimas nesse longo sonetinho

Mas é de alegria, Heitor

Se tremo não repare, deixe de lado

Não será doença alguma

É a emoção de lhe esperar num longo abraço que se faz ansiosa

Heitor é o nome do herdeiro que Marina Diana e todos os citados nesse texto esperam.

Anderson Passos

Deixe um comentário

