Páscoa em dois atos (1)

Na quinta-feira (5/4) que se foi percebi que minhas colegas de trabalho Andréia Henriques e Juliana Estigarribia cochichavam entre si.

A ação nada teria de suspeita se, pouco depois, Juliana fosse ao local onde fico na redação e, olhando para a Déia – como que num discurso combinado – dissesse à colega algo como “vamos?!” para a colega.

Fugi do bote das duas passando por elas em alta velocidade rumo à cozinha improvisada da redação, onde apanhei água. Na volta, as duas me esperavam e Andréia me chamou com um leve sinal com o dedo indicador. Finalmente fui até elas.

E eis que de uma sacola elas me presentearam com talvez uma centena de chocolates Stickadinho. Sempre que vamos lanchar juntos menciono que um dos meus delírios de “chocólatra controlado” seria devorar uma caixa de Stickadinhos e as duas atenderam meu desejo, o que ainda me deixa muito emocionado. E, claro, mais gordo já que tenho devorado os doces compulsivamente.

Por quê e se eu mereço tanto é algo que ainda agora me pergunto. Uma pista para o regalo busco numa conversa com a Ju no entardecer do dia anterior. Talvez ela tenha percebido o embargar da minha voz em alguns momentos, quando lhe contava de meu tratamento contra o Parkinson.

Não importa. As duas belas figuras eu levo comigo no coração com muita honra, alegria e a mais absoluta fidelidade e abnegação. E já avisei que breve “terá volta” ou uma “vingança do bem”.

E pensar que este era só o começo do feriado…

Anderson Passos

Pouco antes, percebi a Juliana olhar para a Déia e dizer algo como…

– Vamos?

Corri e apanhei água.

2 comentários sobre “Páscoa em dois atos (1)

  1. Engana-se quando diz que a decisão de presenteá-lo foi tomada após o embargo da sua voz. A “saga” Stikadinho começou dias antes! Ou seja, você merece todo nosso carinho, de qualquer jeito! Beijos, Juliana e Andréia

    • Vcs são meus anjinhos da redação, junto com a Carol. Comunico que já acabaram os chocolates e estamos abertos à renovação do estoque, he he he. Besos

Deixe um comentário

